Você já ouviu falar em Nutrição Comportamental?
- Tatiana Hirata
- 10 de jul. de 2019
- 1 min de leitura
🍓Como nutricionista, sou habilitada a avaliar o consumo alimentar e nutricional, através de inúmeros instrumentos e fórmulas que aprendi durante a graduação.
⚠️Mas além da avaliação nutricional, é importante também compreender:
🤷🏻♀️Porque as pessoas comem o que comem, o que determina suas escolhas alimentares, quais são as influências para o comportamento alimentar atual, em que suas escolhas são baseadas? .
⚖️A nutrição comportamental nos dá uma gama de ferramentas, técnicas, estratégias e modelos validados para mudança de comportamento, para que o acompanhamento nutricional seja de fato efetivo, o objetivo é ampliar os rumos da atual visão restrita e 8 ou 80 do “saudável e não saudável”, dos alimentos “bons e ruins” que se estão nas mídias e práticas clínicas.
. ✔️É uma abordagem que uso de forma complementar a minha visão de tratamento nutricional, que é centrada no paciente, em seus objetivos, particularidades e necessidades. .
👩🏫Educação nutricional pode ser o suficiente para algumas pessoas, no entanto para a maioria, não basta informar, transmitir conhecimento ou ensinar nutrição.
O comportamento alimentar vai depender do nosso conhecimento de mundo, o que de fato acreditamos, sentimos e pensamos sobre o ato de nos alimentarmos.
A escolha alimentar é determinada por diversos fatores que envolvem decisões conscientes, automáticas, habituais e subconscientes. Dependem das nossas atitudes (lembra que conversamos no post anterior?) .
💮O tratamento nutricional não deve ser simplista, muito menos generalista, acredito numa nutrição personalizada, numa conduta individualizada, que vai além de recomendações nutricionais e restrições alimentares, para o sucesso de um acompanhamento nutricional, independente do objetivo.

Comments