Os perigos do intestino com aumento da permeabilidade intestinal
- Tatiana Hirata
- 10 de jul. de 2019
- 1 min de leitura
O que buscamos numa microbiota intestinal saudável, é um equilíbrio entre bactérias, uma vez que não se pode exterminar todas as bactérias nocivas do organismo, buscamos o equilíbrio entre os microrganismos comensais (bons) e os patogênicos (ruins).
A disbiose, é um desequilíbrio entre essa proporção, para o lado ruim🙈 .

⚠️ A disbiose contribui para o aumento da PERMEABILIDADE INTESTINAL, também conhecido como “intestino permeável” que nada mais é do que um afastamento que se dá entre as células do epitélio intestinal, aumentando a probabilidade de moléculas inadequadas (partículas que não foram bem digeridas dos alimentos, toxinas, microrganismos patogênicos, etc) passarem através da parede intestinal, chegando na corrente sanguínea.

🕵🏻♀️ Essas partículas, que não deveriam ter passado, desencadeiam uma resposta imune no organismo, e com o tempo, caso as células não forem reparadas, e moléculas estranhas continuarem a chegar na corrente sanguínea, podem começar a aparecer alergias alimentares, alergias de pele, ansiedade e depressão e até mesmo desencadear doenças auto imunes.
Entre as causas mais comuns do aparecimento de síndrome do intestino permeável estão:
👉🏼Uso de antibióticos
👉🏼Estresse crônico 👉🏼Excesso de ultraprocessados 👉🏼Exposição prolongada a toxinas 👉🏼Infecções e alterações na microbiota. .
⚠️ Nós próximos posts: o que você pode começar já a fazer para ter uma boa saúde intestinal😊💩 .
댓글